quarta-feira, novembro 02, 2011

ONDE HÁ CARIDADE DEUS ESTÁ: A CASA DE APOIO SÃO CAMILO NECESSITA DE AJUDA

ONDE HÁ CARIDADE DEUS ESTÁ: A CASA DE APOIO SÃO CAMILO NECESSITA DE AJUDA: A Casa de Apoio São Camilo necessita de Colaboradores. Nosso objetivo principal é acolher o portador de HIV/AIDS assim como Jesus acolhe as...

Coração Valente GFASC: RETIRO ESPIRITUAL COM MADRE CLÉLIA

Coração Valente GFASC: RETIRO ESPIRITUAL COM MADRE CLÉLIA: Reevangelizar a vida pessoal e comunitária, de modo que seja sempre mais enraizada em Cristo e plasmada pelo Carisma de Madre Clélia, par...

FINADOS

DIA DE FINADOS!
Celebramos nossos entes queridos que já partiram desta vida para a eternidade. A morte é um mistério que nos entristece porém não devemos nos revoltar e nem nos desesperarmos diante dela, porque a vida não termina com a morte, a morte não tem a ultima palavra, não tem domínio sobre nós. Pois Jesus venceu a morte, Ressuscitou e derrotando a morte nos assegurou a vida eterna. Portanto a morte é simplesmente uma passagem desta vida para outra vida em Deus eternamente. nesta certeza podemos chorar diante da despedida de um amigo que se foi, de entes queridos, podemos sentir saudades com pesar mas nós cristãos devemos permanecer firmes na fé sem vacilar na esperança de um dia podermos estar com os que amamos aqui na terra  juntos com Deus no céu na eternidade onde não haverá mais choro, dores, fome, mas um paraíso inteiro para vivermos plenamente na santidade de Deus que nos Ama e que nos criou para o Amor Eterno. Não somos deste mundo, viemos de Deus e para Ele voltaremos. O céu é o nosso futuro e para concretizarmos o este nosso futuro precisamos passar pelo vale da morte, não sabemos quando mas temos a certeza de que um dia iremos daqui sim. é preciso meditar o que estamos fazendo aqui? como estamos vivendo nossa vida? quem é o Senhor da nossa vida? será Deus ou o dinheiro? será Deus ou os bens materiais? será Deus ou nós mesmos? será Deus ou nosso orgulho, egoísmo? Quando vamos a um velório podemos constatar que seja rico ou pobre no caixão o corpo se iguala na sala do velório, ninguém é mais do que ninguém esticado num caixão de madeira prestes a ser consumido pela terra fria. Porque esperar mais para viver a vida segundo a vontade de Deus e ser feliz? Porque ficamos parados em valores que não fazem a vida valer apena? 
Irmãos e Irmãs somos filhos(as) de Deus, viemos de Deus e pra Ele voltaremos, vamos sem demora nos entregar a Ele ouvir sua voz, deixar as coisas que passam e abraçar as que não passam. 
Hoje nós ascendemos velas no cemitério, a vela significa a luz de Cristo, a luz que recebemos em nosso batismo, ascendendo uma vela para nossos fieis defuntos procuremos ver como está a nossa vela a luz de Cristo Jesus que está dentro de nós. será que está se apagando? será que está acesa? será que está apagada? e se estiver apagada ainda há tempo de reacender, ainda há tempo de conversão, de mudança. Deus quer a nossa resposta a qualquer tempo. vamos venerar nossos defuntos e refletir sobre nossas vidas e de como estamos respondendo ao chamado de Deus em nossa existência.
Que a graça de Deus que jamais nos falta nos ajude nesta caminhada e que Nossa Senhora interceda sempre por nós para que posamos sermos verdadeiros cristãos no mundo de hoje e nos ensine a viver como irmãos segundo a vontade de Deus.