quarta-feira, fevereiro 08, 2012

comentário

Amados Irmãos e Irmãs Católicos, não se afligem com estas acusações falsas e sem noção de quem não tem o fazer a não ser ter inveja do povo de Deus, perseguir o povo de Deus. o Vaticano não é corrupto, nunca foi e nunca será. Agora quem quer falar mal da Igreja de Jesus Cristo que fale, a lingua do homem é felina e sempre desde os primordios foi assim até de Jesus Cristo, o Filho de Deus, falaram mal, imagine se de nós mortais não vão falar. A Igreja fundada por Cristo, não vai perecer, venha o que vier, Jesus mesmo disse que as portas do inferno não prevalecerão contra ela, perseguida ou não a Igreja vive e reina pois Deus é seu fundador. Por isso a Igreja é Santa e pecadora. Santa pois seu fundador é o Santo dos Santos, o Rei dos Reis Nosso Senhor Jesus Cristo e pecadora pois nós somos pecadores, mas o Espirito Santo de Deus sempre quando nós erramos Ele vem nos ajudar a voltar, a reconhnecer o nosso erro e mudar, melhorar. Portanto meus Amados(as), fiquemos tranquilos, pois Deus nãodeixará sua Igreja perecer. um abraço com carinho e com a benção de Deus e a intercessão de Maria Mãe de Deus e nossa. Amém

Vaticano rejeita acusações de corrupção

Vaticano rejeita acusações de corrupção


Cidade do Vaticano, 06 fev  – Os responsáveis pelo Governatorato da Cidade do Vaticano rejeitaram neste sábado as acusações de corrupção e má gestão do Estado, falando em suspeitas “infundadas”.
 Em comunicado, o emérito e o atual presidente desta instituição, bem como o seu secretário e subsecretário reagiam com “amargura” à publicação, nos meios de comunicação social de duas cartas que dirigidas ao Papa pelo arcebispo Carlo Maria Viganò, secretário-geral do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano entre julho de 2009 e outubro de 2011, quando em que foi nomeado núncio [embaixador] nos EUA.
"Estas alegações são fruto de julgamentos errados ou baseados em conjeturas sem fundamento", pode ler-se na nota oficial, assinada pelo card. Giovanni Lajolo, presidente emérito, e o arcebispo D. Giuseppe Bertello, atual responsável máximo pelo Governatorato, às críticas ao que chamam de “jornalismo pouco sério”.
A presidência do Governatorato exprime “plena confiança” nos membros do comitê de finanças e gestão, bem como nas várias direções e colaboradores, qualificando como “infundadas” as suspeitas e acusações recentemente lançadas. Segundo estes responsáveis, as afirmações contidas nas missivas “não podem deixar de dar a impressão”, que consideram errada, de que o Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, “ao invés de ser um instrumento de governabilidade responsável, é uma entidade não confiável, presa a forças obscuras".
Após admitir “perdas relevantes” por causa da crise financeira internacional, o comunicado diz que a gestão do Vaticano passou a ter resultados positivos em 2010, em larga medida, “pelos excelentes resultados” dos seus Museus. No sétimo e último ponto do documento, todo o Governatorato reafirma uma “firme vontade comum de continuar a empregar todas as forças ao serviço do Sumo Pontífice, com total fidelidade e integridade”.