terça-feira, junho 25, 2013

REFLEXÃO: SOMOS TESTEMUNHAS DO REINO

"JOÃO BATISTA É A VOZ QUE CLAMA NO DESERTO, PREPARAI OS CAMINHOS DO SENHOR, ENDIREITAI AS VEREDAS PARA ELE"

João não é a Luz, mas dá testemunho da Luz. A Luz é Jesus, que veio para iluminar as trevas, mas as trevas não O recebeu, a escuridão não aceitou a Luz. Jesus veio para nos salvar, iluminar nossas vidas, nos livrar das amarras do pecado e sua escravidão. Nós aceitamos verdadeiramente Jesus em nossa vida, em nossa família e em nossos corações? João gritava: "Convertei-vos e crede no Evangelho", batizava com água para a conversão e libertação do pecado, era um batismo de purificação e penitência. Mas ele lembrou que havia de vir Alguém maior do que ele e ele não era digno de desamarrar suas sandálias. A nossa vida só tem sentido em Cristo, o nosso batismo não é mais um batismo de penitencia, mas um batismo de amor, um amor tão profundo que nos torna filhos e filhas de Deus. Jesus está aqui e quer entrar em nossa casa, a casa do nosso coração, não tenhamos medo de nos aproximar, voltemos a Jesus com toda a confiança de nossos corações. Nos entreguemos a Ele sem reserva, sem medo, quando nos entregamos a Ele totalmente, Jesus faz maravilhas em nossas vidas e nos torna Sua testemunha neste mundo carente de Deus, do Seu Divino amor e misericórdia.
Devemos seguir o exemplo de João Batista, nós não somos a Luz mas escolhidos por Deus para dar testemunho da Luz. Dar testemunho da Luz é viver nossa verdadeira identidade de Cristãos. Viver o Amor e a Misericórdia nesta terra, viver como irmãos. Quem ama deixa se conduzir por Deus, quem ama perdoa sempre, quem ama não desiste nunca, quem ama luta sempre por justiça, por paz, pela vida e por vida em plenitude. 
Muitas vezes em nossas vidas tudo parece que não tem jeito, tudo é escuridão, porém a Luz de Deus que brilha em nosso coração deve orientar nossos passos, precisamos deixar a Luz de Deus brilhar, permitir que Deus faça o impossível. A confiança em Deus nos leva pra frente, nos faz vencer as barreiras, para que possamos continuar a ser testemunhas da Luz Divina e Maravilhosa.
Peçamos ao Espírito Santo que nos ilumine e nos conduza nesta caminhada.
Rezemos: SENHOR EM VOSSAS MÃOS COLOCO MINHA VIDA, TODO O MEU SER, MEU EXISTIR. TOMAI E RECEBEI SENHOR MINHA VIDA, FAÇA DE MIM UMA TESTEMUNHA DO VOSSO AMOR E DA VOSSA DIVINA MISERICÓRDIA. TOMAI E RECEBEI SENHOR MEU CORAÇÃO, TUDO QUE TENHO E QUE FAÇO, MEUS PECADOS, MEUS PROBLEMAS, MEU IMPOSSÍVEL SENHOR. PERDÃO SENHOR PELAS VEZES QUE FUI EGOÍSTA, QUE TIVE MEDO DE ME ENTREGAR EM SUAS MÃOS. MUITO OBRIGADA SENHOR POR SER O MEU DEUS E MEU TUDO, A RAZÃO UNICA DO MEU VIVER, O SENTIDO DA MINHA VIDA. OBRIGADA SENHOR POR TUDO QUE TENS REALIZADO EM MINHA VIDA, QUE REALIZAS E QUE IRÁ REALIZAR EM MIM. EU VOS LOUVO, VOS BENDIGO E VOS DOU GRAÇAS POR TODA A MINHA VIDA. AMÉM.