sexta-feira, maio 27, 2011







Liturgia diaria






TEMPO PASCAL


Primeira Leitura
At:15,22-31

22. Então os apóstolos e os anciãos, de acordo com toda a Igreja, resolveram escolher alguns dentre eles para mandá-los a Antioquia, com Paulo e Barnabé. Escolheram Judas, chamado Barsabás, e Silas, ambos muito respeitados pelos irmãos.
23. Por intermédio deles enviaram a seguinte carta: “Nós, os apóstolos e os anciãos, vossos irmãos, saudamos os irmãos vindos do paganismo e que estão em Antioquia, na Síria e na Cilícia.
24. Ficamos sabendo que alguns dos nossos causaram perturbações com palavras que transtornaram vosso espírito, mas eles não foram enviados por nós.
25. Então decidimos, de comum acordo, escolher alguns representantes e mandá-los até vós, junto com nossos queridos irmãos Barnabé e Paulo,
26. homens que arriscaram a vida pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
27. Por isso, estamos enviando Judas e Silas, que pessoalmente vos transmitirão a mesma mensagem.
28. Pois decidimos, o Espírito Santo e nós, não vos impor nenhum fardo, além destas coisas indispensáveis:
29. abster-se de carnes sacrificadas aos ídolos, do sangue, das carnes de animais sufocados e das uniões ilícitas. Fareis bem se evitardes essas coisas. Saudações!”
30. Depois da despedida, Judas e Silas foram para Antioquia, reuniram a assembléia e entregaram a carta.
31. A sua leitura causou alegria, por causa do reconforto que trazia.





--------------------------------------------------------------------------------
Salmo Responsorial
Sal:57,8-9; Sal:57,10-12

8. § Meu coração está pronto, ó Deus, meu coração está pronto. Quero cantar, a ti quero louvar:
9. desperta, minha glória, despertai, harpa e cítara, quero acordar a aurora.
10. Eu te louvarei entre os povos, Senhor, a ti cantarei hinos entre as nações,
11. porque tua bondade é grande até o céu, e tua fidelidade até as nuvens.
12. § Ó Deus, eleva-te acima do céu, sobre toda a terra se estenda a tua glória.





--------------------------------------------------------------------------------
Evangelho
Jo:15,12-17

12. Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei.
13. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a vida por seus amigos.
14. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
15. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai.
16. Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi e vos designei, para dardes fruto e para que o vosso fruto permaneça. Assim, tudo o que pedirdes ao Pai, em meu nome, ele vos dará.
17. O que eu vos mando é que vos ameis uns aos outros.










Nenhum comentário: