sábado, junho 04, 2011

Terço Meditado

Vinde ó Deus em nosso auxilio,                                   Senhor socorrei-nos e salvai-nos.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,                  Como era no principio agora e sempre. Amém.

Ó meu Jesus perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei as que mais precisarem.

Mistérios Gozosos (segunda e sábado)

1º. Mistério
Contemplamos a anunciação do Anjo Gabriel a Virgem Maria. (Lc 1,26-38)
Deus toma sempre a iniciativa, é Ele quem chama. Chamou Maria para ser mãe do salvador, do Seu Filho Jesus. Maria com pouca idade faz sua opção livre, diz sim acolhendo em sua vida o plano do Senhor. Em nossa vida Deus também toma sempre a iniciativa e nos convida a segui-Lo e quer nossa resposta livremente. Deus não quer ninguém obrigado, Seu amor por nós é incondicional.
Pai Nosso...   10 Aves-Marias  Glória ao Pai... ó meu Jesus perdoai-nos....



2º Mistério
Contemplamos a visita de Maria a sua prima Isabel. (Lc 1,39-56)
Maria ao dizer sim se coloca a disposição de Isabel numa atitude de generosidade, caridade e amor. Vai à casa de Isabel e fica com ela três meses, ajudando-a em tudo. Nossa Senhora nos ensina que o amor sempre passa pela generosidade, pela caridade, pela partilha de nosso tempo, nosso trabalho e sempre vai ao encontro do irmão mais necessitado. Se colocar a disposição do outro é estar disponíveis para Deus.
Pai Nosso...     10 Aves-Marias    Glória ao Pai...    ó meu Jesus, perdoai-nos....

3º. Mistério
Contemplamos o nascimento do Menino Deus na gruta de Belém. (Lc 2,1-21)
O Verbo de Deus se homem e veio habitar entre nós. Jesus nasce numa gruta fria, por falta de lugar na cidade de Belém, o Salvador não encontra acolhida no meio do povo que com Sua Vida irá salvar. Hoje a mais de dois mil anos será que Ele ainda encontra portas fechadas? mesmo tendo tudo consumado Jesus Cristo procura lugar em nossos corações, busca portas abertas para que Seu Amor reine em nossas vidas.
Pai Nosso...     10 Aves-Marias      Glória ao Pai...     ó meu Jesus, perdoai-nos...

4º. Mistério
Contemplamos a apresentação de Jesus no Templo e a purificação de Nossa Senhora. (Lc 2,22-40)
Maria e José levam o menino Jesus ao Templo. A obediência a Deus passa pelo concreto humano. Deus nos conhece inteiramente, sabe tudo de nós. Quando respondemos sim ao plano do Senhor, estamos confiando a Ele toda nossa vida, todo nosso querer, prometendo obediência a Sua Santa Vontade. A vontade de Deus passa sempre por nosso humano, nosso concreto, pois a vontade de Deus é que sejamos Felizes. Para sermos felizes é preciso apenas fazer o outro feliz ou seja viver com autenticidade o amor e o perdão.
Pai Nosso...     10 Aves-Marias      Glória ao Pai....         ó meu Jesus, perdoai-nos...


5º. Mistério
Contemplamos a perda e o encontro do menino Jesus entre os doutores da Lei. (Lc 2,41-52)
Jesus com doze anos vai ao Templo, nos ensinando que em qualquer tempo é preciso cuidar das coisas do Pai. Cuidar de tudo que é do Pai, não missão fácil, mas Ele mesmo nos concede Sua graça para realizarmos esta missão. Cuidar das coisas do Pai significa ser evangelizador(a), ser testemunha e anunciadores(as) de Cristo e ser construtores(as) do Reino de Deus. O mundo está carente de abraço cheio de amor, de esperança e de misericórdia. Deus conta conosco para saciar a carência do mundo. Corra o risco deixe-se amar por Deus para amar as pessoas, deixando que o plano de Deus se concretizar em nossas vidas e na vidas dos nossos irmãos e irmãs.
Pai Nosso...     10 Aves-Marias     Glória ao Pai....
Salve Rainha...

Nenhum comentário: