quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Bento XVI no 7º Encontro mundial das Famílias

Bento XVI no 7º Encontro mundial das Famílias

Vaticano, 28 fev (SIR) – Na manhã de hoje foi publicado o programa oficial da visita do Santo Padre à cidade de Milão, no norte da Itália, por ocasião do VII Encontro Mundial das Famílias, que tem como tema: “A Família: o trabalho e a festa”. Bento XVI estará presente nos últimos três dias do evento que começará no dia 29 de maio e terminará no dia 03 de junho.

Sexta-feira: 01 de junho, às 17h00 (locais -5h de Brasília) está prevista a chegada o Papa no aeroporto de Milano-Linate, onde será recebido pelas autoridades. Às 17h30, o Santo Padre se encontrará com a cidade de Milão na praça da Catedral onde dirigirá algumas palavras. Às 19h15, Bento XVI estará no Teatro La Scala onde será homenageado com um concerto.

Sábado, 02 de junho: às 10h00 (locais, -5h de Brasília), o Santo Padre celebrará as Laudes na Catedral de Milão, com a participação de sacerdotes, religiosos e religiosas, aos quais dirigirá uma Meditação. Em seguida, Bento XVI irá ao estádio San Siro (palco de grandes jogos de futebol das duas equipes de Milão, o Milan e a Inter[nazionale]) para o encontro com os crismandos da região da Lombardia. Na parte da tarde, no arcebispado, o Papa terá um encontro com as autoridades civis e fará um discurso. Às 20h30, o Santo Padre participará do Encontro Mundial das Famílias na chamada Festa dos Testemunhos, que está fixado no Parque Norte de Milão.

Domingo 03 de Juno: Bento XVI presidirá a celebração da Eucaristia que iniciará às 10h00 (locais -5h de Brasília) no Parque Norte de Milão. Após a oração do Ângelus, às 12h00, o Papa voltará ao arcebispado onde saudará os integrantes da Fundação Milano Famiglie 2012 e os organizadores da visita. Às 17h00, o Papa se despedirá das autoridades no aeroporto de Milano-Linate e voltará para o Vaticano.

Nenhum comentário: