quarta-feira, maio 16, 2012

Brasil: Região Norte e a violência sexual contra crianças

NOTICIA DO BRASIL

Diário do Pará – PA / 15-05-2012 - Relatório de denúncias recebidas em 2011 pelo Disque 100 (sistema de denúncias do governo federal) aponta a região Norte como a segunda colocada em número de denúncias de crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
Na semana em que é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes representantes do Ministério Público Estadual (MPE) se reuniram em Belém (PA) para discutir estratégias de combate e evitar esses crimes. De acordo com a diretora-executiva nacional da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e Juventude, Soraya Escorel, a realidade é bem uniforme entre todas as regiões e precisam ser pensadas estratégias de combate à esse tipo de crime. “O grande desafio é o silêncio que ainda impera nas casas”, conclui.

Já, segundo "O Estado do Maranhão" (MA / 15-05-2012), Imperatriz enfrenta o desafio do abuso e exploração sexual infantil.
Começou ontem dia 14, em Imperatriz (MA), a Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra a Criança e o Adolescente promovida pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em parceria com conselhos tutelares, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Vara da Infância e Juventude.
O evento contará com uma audiência pública na Câmara Municipal, palestras e encerrará com um ato público em praça da cidade. Para o coordenador do Creas, Ariston de França, a semana é o momento máximo do combate à violência contra a criança e o adolescente.
“Queremos conscientizar toda a comunidade em relação aos direitos da criança e do adolescente, além de prevenir as situações de abuso e orientar as pessoas a denunciar nessas situações”, afirma.

Nenhum comentário: