domingo, abril 29, 2012

4°. DOMINGO DA PASCOA: JESUS O BOM PASTOR

Evangelho

Jo 10,11-18: Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas.”
Jesus compara-se com um pastor que se interessa por suas ovelhas, que as defende e chega a dar a vida para salvá-las. A segunda parte da parábola oferece muitos pontos para nossa reflexão. Vamos ficar com apenas uma ideia: Jesus cuida de nós e quer nosso bem. Cuida de nós porque nos ama, conhece cada um pessoalmente. Esse seu amor cria entre nós e ele um laço profundo, que nos torna possível conhecê-lo de um jeito novo: como o Pai o conhece e como ele conhece o Pai. Jesus quer nosso bem, por isso ele se entrega, se dá totalmente a nós, não apenas sua vida, mas por nós entrega toda a sua pessoa, para ser nosso e podermos ser dele e do Pai.

Oração

Senhor Jesus, a iniciativa foi vossa e não minha. Vós me amastes primeiro, e tudo fizestes para conquistar meu coração. Só me resta deixar que tomeis conta de minha vida, que sejais meu “pastor”, que se interessa por mim, cuida de mim e me defende do mal. Já que me conheceis tão profundamente, manifestai-vos a mim, abri-me os olhos do coração para que vos conheça como queremos conhecer quem nos ama e quem amamos. Vós vos entregais todo para me salvar, ajudai-me a corresponder a tanto amor, entregando-me também a vós. Confio em vosso amor, e por isso entrego-me a vós, para que façais de mim o que bem vos agradar. Guardai-me, não permitais que vos abandone. Amém.

Nenhum comentário: