domingo, junho 21, 2009

OFERECIMENTO DO DIA

Deus, nosso Pai, eu te ofereço todo o dia de hoje: minhas orações e obras, meus pensamentos e minhas palavras, minhas alegrias e meus sofrimentos, em reparação de minhas ofensas, em união com o Coração de teu Filho Jesus, que continua a oferecer-se a Ti, na Eucaristia, pela salvação do mundo. Que o Espírito Santo, que guiou a Jesus, seja meu guia e meu amparo neste dia para que eu possa ser testemunha do teu amor. Com Maria, Mãe de Jesus e da Igreja, rezo especialmente pelas intenções do Santo Padre para este mês: que a atenção internacional às nações mais pobres suscite uma ajuda concreta, em especial para aliviá-las do peso opressivo da dívida externa. E que as Igrejas, particularmente as que trabalham em regiões flageladas pela violência, sejam sustentadas pelo amor e pela proximidade concreta de todos os católicos em redor do mundo.

Nenhum comentário: