quinta-feira, março 15, 2012

Nicarágua: Bispos contra a liberalização das drogas

Nicarágua: Bispos contra a liberalização das drogas

Manágua, 14 mar (SIR) – O presidente da Conferência Episcopal da Nicarágua, dom Sócrates René Sándigo, bispo de Juigalpa, manifestou-se contra a liberalização do comércio das drogas na América Central, porque as consequências seriam “ainda piores” para a sociedade.
“A teoria que o consumo vai se restringindo é falsa, Penso que é exatamente o contrário, seria ampliado seu uso, porque é mais fácil encontrar a droga e, por conseguinte, estamos empurrando a pessoa a deteriorar sua saúde”, declarou o bispo durante um programa numa tevê local. “Se a sociedade, liderada pelos Estados, se torna muito flexível, pode-se chegar a um ponto de extrema dissolução que será difícil controlar”, sublinhou.
“Como a droga não paga imposto, serão as próprias instituições governamentais a sofrer por este mercado q ue não paga imposto”, concluiu o presidente dos Bispos da Nicarágua. Os presidentes centro-americanos se encontrarão no próximo dia 24 de março na Guatemala para discutir exatamente a liberalização das drogas.

Nenhum comentário: